Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 11/04/2019 11:24

ANCINE se reúne com a presidente da Comissão de Cultura

Modernização da agência e relevância do mercado audiovisual foram pautas do encontro

Preview
Ampliar
O diretor-presidente da Ancine, Christian de Castro, se reuniu nesta quinta-feira, 10 de abril, com a deputada federal Benedita da Silva, que preside a Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados.
 
 
O diretor-presidente apresentou à parlamentar o plano de modernização da Ancine, que visa agilizar, simplificar e desburocratizar processos.  “Atentos às exigências dos órgãos de controle e em constante diálogo com o Tribunal de Contas da União, foi implementado um plano de ação que está aumentando a transparência e saneando inconsistências acumuladas ao longo dos anos”, explicou ele.  Esse plano inclui revisão do modelo de aprovação e acompanhamento de projetos; criação do novo modelo de prestação de contas e da execução de recursos; aprimoramento da gestão, e superação do passivo de prestação de contas. 
 
 
Os dois conversaram também sobre a importância da indústria audiovisual para a economia e seu crescimento nos últimos anos. De acordo com dados do IBGE, a indústria do cinema e do audiovisual no Brasil movimenta R$ 44 bilhões em faturamento por ano, gerando cerca de R$ 25 bilhões em valor adicionado e empregando cerca de 335 mil pessoas.
 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal