Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 11/07/2018 17:28

ANCINE se reúne com representantes de empresas programadoras independentes

Empresas pedem linha de fluxo contínuo para Canais Brasileiros de Espaço Qualificado

Preview
Ampliar
Diretor-presidente da ANCINE, Christian de Castro, e a Diretora Mariana Ribas, com representantes de programadoras
Em continuidade à diretriz de manter um canal de diálogo sempre aberto com todos os elos da cadeia do audiovisual, a Agência Nacional do Cinema (ANCINE), recebeu nesta segunda-feira, 9 de julho, representantes do setor de programação de TV para ouvir demandas e coletar informações para subsidiar a tomada de decisão com o intuito de afinar o gerenciamento das linhas do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Após ouvir as colocações dos programadores, entre as quais o pedido de criação de uma linha de fluxo contínuo para Canais Brasileiros de Espaço Qualificado Independentes, os diretores da agência se comprometeram a estudar os temas e, em parceria com o setor, promover ações para apoiar, organizar e fortalecer as programadoras brasileiras independentes.
 
Estiveram presentes à reunião, no Escritório Central da ANCINE, Rio de Janeiro, o diretor-presidente da ANCINE, Christian de Castro e a Diretora Mariana Ribas. Entre os programadores, participaram: Cícero Aragon e Jal Guerreiro, representando a BOX Brasil; Tereza Trautman, do canal Cinebrasil; Antônio Ricardo e Michel Fernandes, do Woohoo; Violin, pela TV Climatempo; Luiz Carlos Motta, do canal Fish; Rosa Crescente, do Zoomoo; o presidente da NEOTV, Alex Jucius; Janaína Tadeu, do Arte 1; e Julio Worcman, Canal Curta. Participou por videoconferência, Rodrigo Lariú, da Play TV.
 
“Nosso objetivo é manter a interlocução ágil e direta com os agentes do mercado, para procurarmos corrigir distorções sempre que identificadas. As programadoras independentes aprofundarão os pontos e sugestões levantadas para que possamos apresentar ao Comitê Gestor do FSA para debater as demandas propostas”, declarou o diretor-presidente da ANCINE, Christian de Castro.
 
 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal