Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 07/06/2019 18:30

Ancine se reúne com representantes do setor audiovisual para conversa sobre TCU

Agência esclarece dúvidas sobre os processos que estão em andamento no Tribunal

Preview
Ampliar

Nesta sexta (07), os diretores da Ancine, Christian de Castro, Débora Ivanov e Alex Muniz receberam representantes de entidades e associações do audiovisual para uma conversa sobre o andamento do plano de ação com o TCU.

Christian de Castro abriu o encontro esclarecendo que a Agência não parou, segue assinando contratos, liberando recursos, fazendo análises, e que comunicar o contrário causa uma insegurança no mercado que prejudica o andamento dos processos e os interesses do setor. Christian falou também sobre o Plano de Ação apresentado ao TCU e sobre as medidas que estão sendo tomadas para alinhar a capacidade operacional da Agência ao número de projetos em prestação de contas e à superação do passivo.

Além da diretoria da Ancine, estiveram presentes na reunião representantes do SICAV (Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual), do Siaesp (Sindicato da indústria Audiovisual do Estado de São Paulo), da Bravi (Brasil Audiovisual Independente) e da Adibra (Associação das Distribuidoras Brasileiras). O representante do CONNE (Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte e Nordeste) participou por videoconferência.

 
 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal