Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 03/08/2018 17:08

Aprovada linha de Coinvestimentos Regionais 2018

Chamada Pública traz novidades na proporção de investimento

Preview
Ampliar

Foi aprovada nesta quinta-feira, 02 de agosto, na reunião da Diretoria Colegiada da ANCINE a linha de Coinvestimentos Regionais 2018. A Chamada Pública se propõe a investir recursos, em caráter complementar, em ações de fomento a serem propostas por órgãos e entidades da administração pública direta ou indireta estadual, municipal e do Distrito Federal, com a finalidade de desenvolver o setor audiovisual local a partir do lançamento de programas específicos.

 

Esta será a quinta edição da linha, que traz uma importante novidade este ano: a proporção de investimento do FSA aumentou. Para os órgãos e entidades das Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, o FSA complementará até cinco vezes os valores aportados. No caso dos órgãos e entidades da Região Sul e dos Estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, a proporção é de até quatro vezes e para os Estados do Rio de Janeiro e São Paulo, até três vezes. Destaca-se que para os entes locais que já tenham estabelecido parcerias em outras edições da linha, a apresentação de uma nova proposta só poderá ser realizada após a conclusão do processo seletivo anterior (resultado final) e o desembolso integral dos recursos de contrapartida do órgão.

 

A Chamada funcionará na modalidade de fluxo contínuo com previsão de lançamento e abertura para inscrições no dia 07 de agosto de 2018.

 

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal