Agência Nacional do Cinema
Tamanho da letra
  • botão de diminuição de letra
  • botão para letra voltar ao tamanho normal
  • botão para aumento de letra
Translate traduzir ImprimirImprimir 11/05/2018 17:34

Associação Doutores da Alegria lança edital para realização de documentário sobre o seu Programa de Jovens

Associação disponibilizará R$ 120 mil para as despesas de pré-produção e produção da obra

Preview
Ampliar

A Associação Doutores da Alegria está recebendo inscrições de realizadores audiovisuais interessados na execução de um documentário sobre o seu Programa de Formação de Palhaços para Jovens. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de maio.
 

O documentário, que deverá ser de até 90 minutos terá que mostrar o impacto do programa na vida dos jovens alunos, bem como suas trajetórias e sua forma de lidar com inquietações, sonhos, medos e questões sociais, entre elas o racismo e a falta de oportunidades.

 

Os interessados em participar do edital devem entregar os seguintes documentos pessoalmente na sede da organização (Rua Alves Guimarães, 73, em Pinheiros, São Paulo) ou por e-mail para fpj@doutoresdaalegria.org.br: proposta de concepção visual; estratégias de abordagem e de tratamento do conteúdo; lista de equipamentos e tecnologias a serem utilizadas; cronograma de produção e orçamento.

 

O edital prevê investimento de R$ 120 mil para as despesas de pré-produção e produção da obra até sua efetiva entrega, que deverá ocorrer até dezembro de 2018. Os direitos patrimoniais acerca do documentário serão única e exclusivamente da Associação Doutores da Alegria. Clique aqui para acessar o edital.

 

As propostas recebidas serão analisadas por um comitê devidamente constituído pela associação, que utilizará como critérios a excelência, a criatividade e a originalidade dos projetos, além da experiência prévia do documentarista, a coerência entre o cronograma de produção e o orçamento e a qualidade técnica da entrega do produto.  O resultado será divulgado até o dia 5 de junho, com notificação por e-mail aos participantes.

 

O projeto tem como objetivo mostrar a trajetória do programa, que há 14 anos oferece formação gratuita para jovens em situação de risco e vulnerabilidade social.


Mais informações pelo e-mail fpj@doutoresdaalegria.org.br, no site oficial da associação ou pelo telefone (11) 3061-5523.

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal