Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 15/04/2019 17:39

Brasil vence o GUIÕES – Festival do Roteiro de Língua Portuguesa

Evento, que acontece em Lisboa, já está com inscrições abertas para próxima edição

Preview
Ampliar

O Brasil foi o grande vencedor da 5° edição do GUIÕES – Festival do Roteiro de Língua Portuguesa. Entre os 10 finalistas, foram premiados três roteiros escritos por brasileiros. A cerimônia com o resultado aconteceu nos dias 28 e 29 de março de 2019, no cinema São Jorge da Universidade Lusófona, em Lisboa.

 

Confira os vencedores:

1º lugar – “O RIO”, de Wislan Esmeraldo, Victor Costa e Mariana Nunes

2º lugar – “É LÁ QUE EU QUERO MORAR”, de Mariana Carrara

3º lugar – “ALTERNATIVA D”, de Letícia Fudissaku

Entre os três vencedores brasileiros, dois participaram do festival através do programa de apoio da ANCINE.

 

O Festival que aproxima os roteiros de língua portuguesa a produtores e realizadores já está recebendo inscrições para a sua 6° edição. O GUIÕES recebe roteiros de longas-metragens de 50 páginas ou mais, de qualquer gênero cinematográfico e podem ser inscritos através da plataforma online FilmFreeway.

 

O GUIÕES também disponibiliza o PT CO-PROD uma seção paralela onde produtoras de língua portuguesa com projetos já em desenvolvimento possam encontrar coprodutores. Serão aceitos curtas, longas e pilotos de séries de qualquer duração e gênero também na língua portuguesa.

 

As taxas de inscrições para a Competição Oficial variam de acordo com a data de inscrição e o prazo máximo é até o dia 30 de junho. Para o PT CO-PROD os interessados podem inscrever seus projetos até o dia 30 de junho com uma taxa única de 50 dólares.

 

A 6° edição do GUIÕES – Festival do Roteiro de Língua Portuguesa acontece em março de 2020. Você encontra mais informações através do regulamento disponível no site do evento.

 

Formulário de busca

 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal