Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 12/04/2019 11:34

Combate à pirataria é tema de encontro com MCTIC

Diretor-presidente da Ancine se reuniu com Secretário de Telecomunicações do ministério

Preview
Ampliar
Nesta quinta-feira, 11 de abril, em Brasília, o diretor-presidente da Ancine, Christian de Castro se reuniu com Vitor Elísio Menezes, Secretário de Telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). 
 
As ações da Ancine pela proteção da propriedade intelectual e pelo combate à pirataria no audiovisual foram os principais assuntos abordados no encontro. Em 2018 a Ancine avançou no tema, com a entrada como membro do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual - CNCP e a criação da Coordenação de Combate à Pirataria dentro da Superintendência de Fiscalização da Agência.
 
 
Christian de Castro explicou ainda que após manifestação do Conselho Superior do Cinema e por deliberação da Diretoria Colegiada da ANCINE foi criada em junho de 2018 a Câmara Técnica de Combate à Pirataria. O objetivo do grupo é reunir contribuições dos setores interessados para subsidiar a regulamentação do tema; estreitar o relacionamento entre a Agência, demais órgãos, entidades e instituições públicas, e sociedade civil no que se refere à promoção do combate à pirataria; e facilitar a coordenação dos diversos atores envolvidos com o combate à pirataria de obras audiovisuais no país.  
 
 
"A pirataria é um dilapidador da propriedade intelectual e atinge o mercado como um todo. Em um momento que o nosso mercado audiovisual cresce de maneira decisiva, é necessário trabalhar para impedir o avanço da pirataria", disse Castro.
 

Formulário de busca

 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal