Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 13/12/2018 18:39

Começa a 7° edição do Curta Brasília – Festival Internacional de Curta-metragem

O evento contará com mais de dez mostras diferentes, entre nacionais e internacionais

Preview
Ampliar

Começa hoje, quinta-feira, 13 de dezembro, o 7° Curta Brasília – Festival Internacional de Curta Metragens. Com programação totalmente gratuita, além de curtas, o evento contará com palestras, exposição virtual, debates e lançamentos literários. O evento acontece entre os dias 13 e 16 de dezembro, no Cine Brasília.

 

A Mostra Nacional conta com 30 curtas que, junto à Mostra Provocações, traz questões identitárias. Estreando nesta edição, a Mostra Tesourinha traz pela primeira vez uma categoria dedicada apenas aos filmes do Distrito Federal. A tradicional Mostra Decibéis apresenta uma variedade de vídeo clipes. E para o público infantil, a exibição de filmes da Mostra Calanguinho.

 

Entre os curtas internacionais são quatro mostras: Espanha em Curtas, À Francesa, Holanda em Curtas, e a Colômbia em Curtas, que se torna a primeira representante da América Latina na Mostra de Curtas de Brasília.

 

O Festival também tem em sua programação mostras inclusivas: a mostra SurdoCine exibe quatro episódios da série "Crisálida" que trata da realidade de jovens surdos, e a mostra AudioCine traz uma sessão composta por três curtas nacionais com audiodescrição.

 

Mais informações sobre dias e horários das programações estão disponíveis no site do evento.

 

Formulário de busca

 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal