Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 23/07/2004 18:00

COMUNICADO ABERTURA DE ENVELOPES DE APOIO A FINALIZAÇÃO E DESENVOLVIMENTO (Rio de Janeiro, 02/10/2003)

ANCINE abre envelopes de concurso em sessão pública

NOTA À IMPRENSA 

ANCINE abre envelopes de concurso em sessão pública

Comissão confere documentos de 167 inscritos para “Desenvolvimento de Projetos” e de 101 candidatos ao apoio para “Finalização”

Rio de Janeiro, 02/10/2003 - A Agência Nacional do Cinema – ANCINE – comunica que teve início hoje, às 10:00 horas, no Escritório Central da ANCINE, à Praça Pio X, nº 54, 9º andar, Centro, Rio de Janeiro, RJ, em sessão pública, a abertura dos envelopes e a conferência de documentos dos projetos inscritos nos concursos lançados por Edital para “Desenvolvimento de Projetos” e “Finalização de Obra Cinematográfica”.

Duas comissões internas da ANCINE estão verificando a documentação dos projetos, enviada, até o momento, por 167 candidatos ao apoio para “Desenvolvimento de Projetos” e por 101 candidatos ao apoio para “Finalização”. Alguns projetos continuam chegando à ANCINE, via postal com atraso, em função do período de greve dos Correios e estão sendo aceitos, respeitada a data de postagem fixada no Edital.

Esta conferência de documentos é que irá habilitar os candidatos à inscrição nos concursos que destinarão o montante de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) aos dez projetos vencedores na categoria “Desenvolvimento de Projeto” e de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) a até 08 projetos vencedores na categoria “Finalização”, ambos para filmes de longa metragem. A primeira fase de conferência vai até o fim da próxima semana quando a lista dos projetos habilitados será publicada no Diário Oficial da União.

Os projetos habilitados serão enviados à comissão julgadora para análise. A comissão julgadora do concurso para “Desenvolvimento de Projetos” é composta pelos seguintes profissionais: Fernando Beléns, Zelito Viana, Luiz Carlos Lacerda, Luiz Carlos Merten e Tavares de Barros. Para o concurso de apoio a “Finalização” a comissão julgadora será composta por Joaquim Carvalho, Walter Lima Jr., Geraldo Veloso, Tairone Feitosa e Walmir Fernandes.

Na primeira semana de novembro, estas comissões se reunirão no Escritório Central da ANCINE, no Rio de Janeiro, para a divulgação dos candidatos vencedores.

Esta é mais uma etapa de implantação dos programas de fomento da Agência Nacional do Cinema e uma de suas principais atribuições previstas na legislação que criou a ANCINE.


Assessoria de Comunicação
ANCINE

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal