Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 23/07/2004 18:00

COMUNICADO ABERTURA DOS ENVELOPES DE PRODUÇÃO (Rio de Janeiro, 01/10/2003)

ANCINE inicia abertura de envelopes de concurso em sessão pública

NOTA À IMPRENSA

ANCINE inicia abertura de envelopes de concurso em sessão pública

Comissão confere documentos de 229 inscritos

Rio de Janeiro, 01/10/2003 - A Agência Nacional do Cinema – ANCINE – comunica que teve início hoje, às 10:00 horas, em sessão pública, a abertura dos envelopes e a conferência de documentos dos projetos inscritos no concurso lançado por Edital para Produção de Obra Cinematográfica de Longa Metragem.

Uma comissão interna da ANCINE está verificando a documentação dos projetos, enviada, até o momento, por 229 candidatos. Alguns projetos continuam chegando à ANCINE, via postal com atraso, em função do período de greve dos Correios e estão sendo aceitos, respeitada a data de postagem de até 25 de setembro último. Esta conferência de documentos é que irá habilitar os candidatos à inscrição no concurso que destinará o montante de R$ 4.600.000,00 (quatro milhões e seiscentos mil reais) aos dez projetos vencedores. A primeira fase de conferência vai até o início da próxima semana quando a lista dos projetos habilitados será publicada no Diário Oficial da União.

No dia 07 de outubro, os projetos habilitados serão enviados à comissão julgadora para análise. A comissão julgadora deste edital é composta pelos seguintes profissionais: Esdras Rubin, Doriem Southerland, Djalma Batista, Aloysio Raolino e Alberto Shatovski. Na primeira semana de novembro, esta comissão se reunirá no Escritório Central da ANCINE, no Rio de Janeiro, para a divulgação dos candidatos vencedores.

A abertura dos envelopes para inscrição nos dois outros concursos para Desenvolvimento de Projetos e Finalização, seguem de acordo com o seguinte cronograma:

  • Dias 02 e 03 de outubro, a partir das 10:00h., abertura dos envelopes para inscrição nos concursos relativos aos Editais nº 04 e 05, respectivamente, “Finalização de Obra Cinematográfica” e “Desenvolvimento de Projeto”

As sessões públicas de abertura dos envelopes, acontecerão sempre no Escritório Central da ANCINE, à Praça Pio X, nº 54, 9º andar, Centro, Rio de Janeiro, RJ. Na ocasião serão divulgados o número total de inscritos e o cronograma das demais etapas até a seleção.

Os 3 Editais somam recursos no valor total de R$ 7.100.000,00 (sete milhões e cem mil reais) a serem destinados aos projetos vencedores. Esta é mais uma etapa de implantação dos programas de fomento da ANCINE e uma de suas principais atribuições previstas na legislação que criou a Agência Nacional do Cinema.

Nos anexos, fotos da primeira sessão de abertura dos envelopes


Assessoria de Comunicação
ANCINE

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal