Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 23/07/2004 18:00

COMUNICADO ADIAMENTO da ABERTURA DE ENVELOPES (Rio de Janeiro, 26/09/2003)

ANCINE adia para 1º de outubro abertura de envelopes em sessão pública

COMUNICADO À IMPRENSA

ANCINE adia para 1º de outubro abertura de envelopes em sessão pública

Rio de Janeiro, 26/09/2003 - A Agência Nacional do Cinema – ANCINE – comunica que foi adiada de 30 de setembro para 1º de outubro a primeira sessão pública em que serão abertos os envelopes de projetos inscritos no concurso lançado por Edital para “Produção de Obras Cinematográficas” de acordo com o seguinte cronograma:

Dias 1º e 2 de outubro, a partir das 10:00 h., abertura dos envelopes para inscrição no concurso relativo ao Edital nº 03 – “Produção de Obra Cinematográfica de Longa Metragem”

O adiamento revelou-se imperativo face ao grande volume de envelopes postados em várias regiões brasileiras que estão com a entrega atrasada em função da greve recentemente ocorrida nos Correios. Até o momento, passa de 200 o número de envelopes de projetos já recebidos pela ANCINE.

Para a abertura dos envelopes relativos a “Desenvolvimento de Projeto” e “Finalização” fica mantido o cronograma anterior:

Dias 02 e 03 de outubro, a partir das 10:00h., abertura dos envelopes para inscrição nos concursos relativos aos Editais nº 04 e 05, respectivamente, “Finalização de Obra Cinematográfica” e “Desenvolvimento de Projeto”

As sessões públicas de abertura dos envelopes, quando será feita a conferência da documentação entregue, acontecerão no Escritório Central da ANCINE, à Praça Pio X, nº 54, 9º andar, Centro, Rio de Janeiro, RJ. Na ocasião serão divulgados o número total de inscritos, a relação dos projetos habilitados e o cronograma das demais etapas até a seleção.

Os 3 Editais somam recursos no valor total de R$ 7.100.000,00 (sete milhões e cem mil reais) a serem destinados aos projetos vencedores. Esta é mais uma etapa de implantação dos programas de fomento da ANCINE e uma de suas principais atribuições previstas na legislação que criou a Agência Nacional do Cinema.


Assessoria de Comunicação
ANCINE

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal