Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 27/04/2019 23:02

Diretor-presidente da Ancine se encontra com FAMMES E CONNE no Rio2C

Sucesso das políticas de descentralização e negociação com o TCU foram discutidas no encontro
Preview
Ampliar

Diretor-presidente da Ancine, Christian de Castro, na manhã de sexta feira (26), durante sua visita ao Rio2C, foi recebido por produtores, diretores e representantes do FAMES (Fórum Audiovisual- Minas Gerais, Espírito Santo e Sul/Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) e CONNE (Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte e Nordeste).

O Diretor-presidente abriu o encontro fazendo um breve relato de como a Ancine vem lidando com a questão do TCU, e informou que está otimista de que todas as atividades de fomento estarão normalizadas em pouco tempo.

Durante o encontro, Christian também respondeu aos questionamentos dos diretores e produtores sobre temas de grande importância para as entidades. 

Castro falou do sucesso da linha de Coivestimento Regional que, na sua visão, se tornou uma das principais políticas de descentralização de recursos e investimento em projetos diversificados, como mostras de cinema e capacitação de profissionais. Christian também respondeu questionamentos e informou que os Coinvestimentos regionais não foram paralisados. 

Também foi tema da reunião a composição do Comitê Gestor do FSA(fundo Setorial Audiovisual) que atualmente tem um representante do FAMES.

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal