Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 05/07/2019 17:49

Diretor-presidente da Ancine visita Conselho Temático de Economia Criativa do Espírito Santo

No encontro, foram discutidas estratégias para o fortalecimento da Indústria Audiovisual no Estado.

Preview
Ampliar
A Federação Nacional das Indústrias do Espírito Santo(FINDES) realizou reunião com o Diretor-presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Christian de Castro, nesta quinta-feira (05).
 
Na ocasião,  foram apresentados projetos do setor audiovisual que nasceram no Sindicato da Indústria Audiovisual do Espírito Santo e estão sendo alavancados dentro do Conselho Temático de Economia Criativa (Conect). O objetivo foi alinhar os projetos com as políticas da Ancine para que, após sua implementação, estes possam ser reconhecidos e apoiados pela Agência. Christian de Castro apresentou os principais eixos de fomento oferecidos pela Ancine, atualmente,  e apontou alternativas para o desenvolvimento da indústria audiovisual no estado.
 
Também estiveram presentes na reunião representantes da Secult/ES, Setur, Fucape, Sesi e Ideies para apresentar os projetos da Lei do Audiovisual do ES, da Film Commission do ES e alinhar diretrizes de um possível plano especial de desenvolvimento para o setor audiovisual no estado.
 
Um dos caminhos destacados no encontro foi o foco em negócios com diversificação das carteiras de projetos.
 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal