Agência Nacional do Cinema
Tamanho da letra
  • botão de diminuição de letra
  • botão para letra voltar ao tamanho normal
  • botão para aumento de letra
Translate traduzir ImprimirImprimir 08/09/2017 11:20

Divulgado o resultado final de habilitação do edital de coprodução Chile-Brasil

Chamada Pública PRODECINE 10/2017 segue agora para fase de seleção de projeto de obra cinematográfica

Preview
Ampliar

Foi divulgada nesta sexta-feira, dia 8 de setembro, pela ANCINE e pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), a ata com o resultado final da habilitação das propostas inscritas no edital PRODECINE 10/2017 coprodução Chile-Brasil, do Programa Brasil de Todas as Telas.

 

A Chamada Pública binacional recebeu recursos de duas empresas, sobre os quais a Comissão de Recursos decidiu pela manutenção das decisões de inabilitação. Clique aqui para acessar a ata.

 

Após a decisão, passam agora à fase de seleção os dois projetos habilitados: "A vaca que cantou uma canção sobre o futuro", da Bananeira Filmes em coprodução com Jirafa Filmes, e "Araña", da Be Bossa Nova Criações e Produções em parceria com a Andrés Wood Producciones.

 

Parceria binacional

 

O edital PRODECINE 10/2017 é uma parceria com o Conselho Nacional da Cultura e das Artes (CNCA), do Chile. Estão previstos investimentos equivalentes a 200 mil dólares em dois projetos de longas-metragens de ficção, documentário ou animação, de produção independente, com destinação inicial prioritariamente para o mercado de salas de exibição.

 

No Brasil, concorrem aos recursos equivalentes a 100 mil dólares do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA os projetos apresentados por produtoras brasileiras que participem na condição de coprodutoras minoritárias. Os projetos com participação majoritária brasileira foram apresentados por parceiros chilenos no edital do CNCA.

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal