Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 15/01/2018 16:02

Divulgado o resultado preliminar das propostas classificadas no PRODAV 05/2016 que investe no desenvolvimento de projetos

Proponentes têm 10 dias para apresentar recursos. Após julgamento, propostas seguem para avaliação da Comissão de Seleção para decisão de apoio financeiro

Preview
Ampliar

A ANCINE e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) divulgaram nesta segunda-feira, 15 de janeiro, a ata retificada trazendo o resultado preliminar das propostas classificadas para avaliação da comissão de seleção da Chamada Pública PRODAV 05/2016 - Desenvolvimento de projetos, do Fundo Setorial do Audiovisual.

 

A chamada disponibiliza R$ 10 milhões para o desenvolvimento de projetos de obras audiovisuais seriadas e não seriadas de longa-metragem e de formatos de obra audiovisual, brasileiros de produção independente, destinados aos segmentos de TV aberta e por assinatura, salas de exibição e vídeo por demanda.

 

Seguem agora para a próxima fase 173 propostas, respeitando os indutores regionais previstos no regulamento da chamada pública, que determinam que no mínimo 30% das propostas classificadas devem ser de empresas sediadas nas regiões Norte, Nordeste ou Centro-Oeste e no mínimo 10% das propostas classificadas devem ser de empresas sediadas na região Sul, do Estado do Espírito Santo ou do Estado de Minas Gerais. A lista de propostas classificadas inclui projetos de 17 estados brasileiros e do Distrito Federal.

 

Recursos

 

Os relatórios de análise de todas as propostas habilitadas estão disponíveis para consulta pelos proponentes no site do BRDE, mediante login e senha. Os proponentes interessados em pedir revisão de suas avaliações têm um prazo de 10 dias, ou até às 18h do dia 25 de janeiro, para interpor recursos, exclusivamente por meio do Sistema de Inscrições do FSA.

 

Após a etapa de análise dos recursos, para serem incorporados à lista definitiva devido à maior pontuação na etapa de seleção, as propostas de empresas sediadas nos Estados da Região Sul e nos Estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo deverão atingir a nota de corte de 4,00 (quatro pontos). Já as propostas de empresas sediadas nos Estados das Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste deverão atingir a nota de corte 3,75 (três virgula setenta e cinco pontos).

 

De acordo com o regulamento do edital, não será aceita documentação complementar nem retificação da documentação apresentada na inscrição. A eventual inclusão de projetos na lista de indicados para a próxima fase após o provimento de recursos não resultará na desclassificação de nenhum dos projetos que constam nesta lista preliminar.

 

Recursos contra a inabilitação de ofício

 

Durante o processo de avaliação das propostas, foram identificadas razões para a inabilitação de ofício de dezessete projetos. Os motivos para a inabilitação de cada uma das propostas estão dispostos na ata. Os representantes destes projetos poderão apresentar recursos contra a inabilitação pelo email selecao.fsa@ancine.gov.br. O prazo vai até às 18h do dia 25 de janeiro.

Clique aqui para acessar a ata, que traz a lista de propostas a serem encaminhadas para a comissão de seleção da Chamada Pública PRODAV 05/2016 - Desenvolvimento de Projetos.

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal