Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 05/11/2018 18:32

Divulgados filmes selecionados para o programa Encontros com o Cinema Brasileiro com o Festival de Roterdã

Curador do festival, Gustavo Beck, assistirá aos filmes no Rio de Janeiro

Preview
Ampliar

O programa Encontros com o Cinema Brasileiro, iniciativa da ANCINE em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, divulgou os selecionados que participarão da 33ª edição do Encontros, desta vez com o Festival Internacional de Cinema de Roterdã, que acontece entre 23 de janeiro e 03 de fevereiro de 2019, nos Países Baixos.

 

O curador do festival, Gustavo Beck, estará no Brasil entre os dias 21 e 23 de novembro e assistirá aos filmes selecionados na sede da ANCINE, no MAM (Museu de Arte Moderna) e na Caixa Cultural, no Rio de Janeiro.

 

Confira baixo os títulos selecionados:

“A Noite Amarela”, de Ramon Porto Mota (Vermelho Profundo Produções Audiovisuais)

 

“As Órbitas da Água”, de Frederico Machado (Lume Filmes)

 

“Boni Bonita”, de Daniel Barosa (Nimboo’s, Werner Cine & Urano Films)

 

“Colmeia”, de Gilson Vargas (Lança Filmes)

 

“Gyuri”, de Mariana Lacerda (Bebinho Salgado 45)

 

“Marcha Cega”, de Gabriel Di Giacomo (Salvatore Filmes)

 

“O Desmonte do Monte”, de Sinai Sganzerla (Mercúrio Produções)

 

“Parque Oeste”, de Fabiana Assis (Violeta Filmes)

 

“Rua Guaicurus”, de João Borges (Yara Filmes)

 

“Segundo tempo”, de Rubens Rewald (Confeitaria de Cinema/ Miração Filmes/ Heartwake Films)

 

Gustavo Beck fez suas escolhas utilizando-se de teasers e informações prestadas pelos produtores durante as inscrições. Dois dos filmes são de produtoras associadas ao Programa Cinema do Brasil, parceiro institucional do programa.

 

Além dos 10 filmes selecionados, Gustavo Beck assistirá também a mais dois filmes solicitados por ele, são esses: “Chão”, de Camila Freitas, e “Tremor Iê”, das diretoras Elena Meirelles e Lívia de Paiva.

 

Clique aqui para acessar o regulamento da 33° edição do Encontros com o Cinema Brasileiro

 

Sobre o Programa Encontros com o Cinema Brasileiro

Uma iniciativa da ANCINE, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), e com o apoio do Programa Cinema do Brasil, o Programa Encontros com o Cinema Brasileiro tem por objetivo aumentar a visibilidade do cinema brasileiro no mercado internacional, investindo na aproximação das relações com os curadores dos principais festivais do mundo.

 

O Programa foi planejado levando em conta o calendário de realização dos festivais, aumentando as chances de participação dos filmes brasileiros e, consequentemente, a inserção internacional do nosso cinema.

 

A participação dos festivais em cada etapa do programa é definida levando em conta o calendário de cada um, para que os encontros aconteçam no período em que está efetivamente sendo feita a escolha dos filmes que integrarão sua programação. Em edições anteriores, já vieram ao Brasil curadores de festivais internacionais de cinema como os de Cannes, Sundance, Veneza, Toronto, Roterdã, Berlim, BAFICI, Locarno, Havana e Roma.

 

Quaisquer dúvidas sobre este regulamento, ou aspectos específicos do programa “Encontros com o Cinema Brasileiro”, podem ser tiradas pelo e-mail: encontros.cinema@ancine.gov.br

 

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal