Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 04/12/2009 18:00

Dois filmes brasileiros são selecionados para Sundance




Dois documentários brasileiros foram selecionados para o a mostra competitiva do Sundance Film Festival 2010, principal evento de cinema independente dos Estados Unidos. Criado pelo ator e diretor Robert Redford, o festival realiza sua 26ª edição entre os dias 21 e 31 de janeiro, em Park City, no estado americano de Utah.

Os representantes brasileiros incluídos na competição oficial de documentários são ‘Lixo Extraordinário’ e  ‘Secrets of the Tribe’. O primeiro, uma coprodução da O2 Filmes com a inglesa Almega Projects, mostra a trajetória do lixo dispensado no Jardim Gramacho, maior aterro sanitário da América Latina, localizado na baixada fluminense, até ser transformado em arte pelo artista plástico Vik Muniz. A direção é de João Jardim (‘Janela da Alma’, ‘Pro Dia Nascer Feliz’), Karen Harley e Lucy Walker.

O segundo representante nacional em Park City tem direção de José Padilha (‘Tropa de Elite’, ‘Garapa’). Produzido pela rede de TV britânica BBC, ‘Secrets  of the Tribe’ focaliza a relação entre antropólogos e tribos indígenas do Brasil.

 

Assessoria de Comunicação, 04/12/2009

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal