Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 05/08/2019 17:00

Dois milhões de brasileiros escolhem Turma da Mônica: Laços

O live-action da turma da Mônica já arrecadou mais de R$ 28 milhões em bilheteria

Preview
Ampliar
Neste final de semana, o longa-metragem Turma da Mônica: Laços atingiu a marca de 2 milhões de espectadores e se tornou a produção brasileira com maior público de 2019.  
 
Lançado em junho, Laços enfrentou gigantes como Toy Story 4, Pets 2, Homem-Aranha Longe de Casa e Rei Leão, e se mantém nas quatro primeiras posições do ranking semanal do OCA-Observatório Brasileiro do Cinema Audiovisual.
 
Em uma única semana, o filme ocupou mais de 729 salas e até agora já foi exibido em mais de 50.000 sessões.
 
Turma da Mônica: Laços é um ótimo exemplo da força da propriedade intelectual brasileira. O universo criado por Maurício de Souza transita em diversos canais: gibis, almanaques, desenhos para televisão e streaming, longas-metragens de animação e live-action, games e plataformas digitais, e mostra o grande potencial transmídia dos contéudos nacionais.
 
Esse contexto somado à expertise dos produtores e distribuidores do filme, aos investimentos públicos e privados e ao amadurecimento de toda uma cadeia audiovisual, garantiu a Laços um ótimo desempenho.
 
O projeto foi contemplado pela chamada Prodecine 02/2016 do FSA e captou recursos através das Leis de Incentivo do audiovisual. 
 
Os produtores planejam lançar duas continuações do filme e dar sequência a esse sucesso de público e de bilheteria.
 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal