Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 23/12/2013 11:44

Dois novos projetos credenciados no RECINE

Portarias publicadas prevêem modernização e aquisição de equipamentos audiovisuais para 24 complexos em oito estados

Preview
Ampliar

Duas portarias publicadas nesta segunda-feira, 23 de dezembro, no Diário Oficial da União, credenciaram no RECINE - Regime Especial de Tributação para Desenvolvimento da Atividade de Exibição Cinematográfica novos projetos da Cinesim Serviço e Comércio para Lazer e Diversão Ltda. e da NEC Latin America S.A que possibilitarão a modernização e a aquisição de equipamentos audiovisuais para 24 complexos cinematográficos.

 

A Cinesim teve credenciado na categoria Modernização ou Atualização Tecnológica de Complexos de Exibição Cinematográfica o seu projeto para a modernização de quatro salas do Complexo Shopping São José dos Pinhais, na cidade homônima do estado do Paraná.

 

Já o projeto credenciado pela NEC Latin America diz respeito à aquisição de equipamentos audiovisuais para locação e instalação em salas de exibição cinematográfica. Serão beneficiados 23 complexos em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Rio Grande do Norte, Bahia e Pará, a grande maioria em cidades do interior dos estados.
 
O RECINE foi instituído pela Lei 12.599/2012 e teve seus dispositivos regulamentados pelo Decreto 7.729/2012. É um regime especial de tributação que integra o Programa CINEMA PERTO DE VOCÊ, voltado à expansão e modernização do parque exibidor brasileiro, com ênfase na digitalização das salas. O RECINE determina que as operações de aquisição no mercado interno ou de importação voltadas à implantação ou a modernização de salas de cinema serão desoneradas de todos os tributos federais incidentes – Imposto de Importação, Imposto sobre Produtos Industrializados, Contribuição para o PIS/PASEP, COFINS, PIS-Importação e COFINS-Importação. Mais de 80 projetos de construção ou modernização de salas já foram beneficiados pelo RECINE.
 
O Programa CINEMA PERTO DE VOCÊ foi criado para ampliar o mercado interno de cinema e acelerar a implantação de salas em nosso país. É um plano de ação governamental destinado à ampliação, diversificação e descentralização do mercado de salas de exibição no Brasil. O programa compreende linhas de crédito e investimento para a implantação de complexos de exibição, medidas tributárias de estímulo à descentralização e expansão do parque exibidor e o Projeto Cinema da Cidade.
 

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal