Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 11/10/2018 16:41

Doze festivais e laboratórios internacionais recebem filmes brasileiros com o apoio da ANCINE

As produções concorrem em festivais da Europa, Estados Unidos e América Latina

 

Preview
Ampliar

Durante todo o mês de outubro, a ANCINE vai apoiar a participação de filmes e projetos brasileiros em quinze eventos audiovisuais internacionais. Os auxílios são concedidos por meio do Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios e Workshops Internacionais.

 

Os projetos “Livramento”, de Lillah Halla, e “O centro da Terra”, de Gabriel Seabra de Melo Mascaro, irão participar, respectivamente, do Curso de Desenvolvimento de Roteiros - Fundação Carolina/Ibermedia, em Madri (Espanha) e do workshop EAVE Producers, em Copenhagen (Dinamarca).

 

O Festival Nouveau Cinéma, que acontece entre os dias 3 e 14 de outubro em Montreal (Canadá), recebe os filmes “Natureza Morta”, de Mariana Kaufman, na categoria Les Nouveaux Alchimistes, e “Teoria sobre um planeta estranho”, de Marco Antônio Pereira, na categoria Competitiva Internacional Curtas.

 

Também até 14 de outubro, o Festival Sitges – Festival Internacional de Cinema da Catalunha, na Espanha, recebe a animação “Tito e os Pássaros”, de Gustavo Steiberg, Gabriel Bitar e André Catoto, na categoria Competição; os longas “O clube dos canibais” de Guto Parente, na categoria Noves Visions Section e “Morto Não Fala”, de Denilson Ramalho, em International Feature.

 

Entre 29 de outubro e 4 de novembro, o Festival Internacional de Documentário e Animação de Leipzig receberá “Antes do Lembrar”, de Luciana Mazeto e Vinícius Lopes, na categoria International Competition Short Documentary; “Eleições”, de Alice Riff, em International Programme Documentary and Animated Film;“Cine Marrocos”, de Ricardo Calli, concorrendo em New Masters Competition.

 

“Correndo Atrás”, de Jefferson De terá a sua estreia mundial no Festival de Roma, na categoria Official Selection, enquanto o DOCLISBOA receberá o curta “Maré”, de Amaranta Cesar, na Competição Internacional. O BFI- London Film Festival exibirá “Um corpo feminino”, de Thais Fernandes, na categoria Love.

 

O longa “A Sombra do Pai”, concorre na Mostra Oficial Competitiva no Festival de Tóquio, que acontece de 25 de outubro a 03 de novembro.

 

O Festival de Cinema de Chicago (EUA) recebe “Tinta Bruta”, de Marcio Reolon e Filipe Matzenbacher, na categoria OUT-Look Competition; e o documentário “Ex-Pajé”, de Luiz Bolognesi, concorre na International Documentary Competition.

 

O festival mexicano Docs MX terá os documentários “Labor”, de Thiago Moulin, na categoria International Short Film; “América Armada”, de Alice Lanari e Pedro Asberg, na Mostra Competitiva Internacional; “Terremoto Santo”, de Bárbara Wagner e Benjamin de Burca, na Official Selection.

 

 

Por fim, os festivais chilenos FICVIÑA e Valdívia receberão, respectivamente, “Alma Bandida”, de Marco Antonio Pereira, na categoria Competição Oficial de Curtas e “Yonlu”, de Henrique Montanari, na Youth International Feature Competition.

 

 

Saiba mais sobre o funcionamento do Programa:

 

Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios e Workshops Internacionaisconcede subsídios diversos a projetos audiovisuais convidados para 35 laboratórios ou workshops no exterior e a filmes oficialmente convidados para 96 festivais internacionais. As regras para a concessão do apoio estão dispostas no regulamento do programa. Mais informações podem ser conseguidas pelo e-mail programa.apoio@ancine.gov.br.

 

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal