Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 28/11/2017 16:23

Festival Internacional Brasil Stop Motion tem inscrições abertas

Interessados tem até 10 de dezembro para submeter seus projetos. Evento acontece de 27 de março a 3 de abril de 2018

Preview
Ampliar

Estão abertas até 10 de dezembro as inscrições para o Festival Internacional Brasil Stop Motion 2018. O evento acontece simultaneamente no Recife e em Caruaru (PE) entre os dias 27 de março e 3 de abril de 2018.

 

Podem se inscrever filmes voltados para o público infantil e adulto, produzidos a partir de janeiro de 2015, e que se encaixem na definição de stop motion – movimento obtido com objetos tridimensionais ou figuras vivas, captados quadro a quadro, criando uma sequência de animação – ou que utilizem duas ou mais técnicas de animação, desde que 70% de sua duração seja com a técnica temática do festival.

 

Para submeter seus projetos, os interessados devem preencher uma ficha de inscrição já disponível no site do evento. Os selecionados para exibição durante o festival serão anunciados no dia 20 de fevereiro de 2018 e concorrerão em uma das oito categorias de premiação – sete eleitas pelo júri oficial do evento e uma eleita pelo público presente.

 

ANIMACINE homenageia 100 anos da animação no Brasil

 

Entre os dias 6 e 12 de dezembro acontece a 3ª edição do ANIMACINE - Festival de Animação do Agreste. Três municípios pernambucanos, Gravatá, Bezerros e Caruaru, recebem o festival que em 2018 traz uma programação dedicada aos 100 anos da animação no Brasil.

 

Além da mostra competitiva, a programação do festival inclui também mesas de debate e a reestreia em versão digital restaurada em DCP 2K da mais antiga animação existente da filmografia pernambucana, “Vendo/Ouvindo” (1972), de Lula Gonzaga. A programação completa será divulgada no site do evento no dia 21 de novembro.

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal