Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 02/04/2019 18:06

Florianópolis Audiovisual Mercosul abre inscrições para mais uma edição

Evento acontecerá entre os dias 26 de setembro e 2 de outubro

 

Preview
Ampliar

Estão abertas até o dia 5 de maio as inscrições para o FAM – Florianópolis Audiovisual Mercosul 2019, um dos eventos de cinema mais tradicionais do país e que envolve todos os países membros do Mercosul. O festival contará com grandes novidades para os participantes desta edição.

 

Este ano, além das mostras tradicionais - Curtas Mercosul, Curtas Catarinense, Doc-FAM, Infanto-juvenil e Videoclipe -  a Mostra de Longas passa também a ser competitiva, na categoria Work-In-Progress, categoria vinculada ao Encontro de Coprodução do Mercosul, que é um evento de mercado realizado durante o FAM e que possui regulamento e cronograma próprios. Além disso, o festival volta a contar com sete dias de programação.

 

Para inscrição de curtas, estes devem já ter sido finalizados e é permitido gênero livre. Curtas do Mercosul devem ter até 30 minutos de duração, também com o tema livre, assim como as produções catarinenses. Para as obras infanto-juvenis, a duração máxima é de 15 minutos, com tema condizente ao público. Os videoclipes deverão ter como foco principal a divulgação da obra em caso de música autoral, caso o realizador não seja o autor, deverá apresentar uma autorização do mesmo. Todas as obras deverão ter sido finalizadas até 2018. Não serão aceitas obras inscritas em edições anteriores do festival.

 

A 23ª edição do evento irá acontecer entre os dias 26 de setembro e 2 de outubro na cidade de Florianópolis, Santa Catarina.

 

Para mais informações acesse o regulamento 

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal