Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 14/07/2011 17:00

África Diversa: I Encontro de Cultura Afro-Brasileira

Evento no Rio de Janeiro irá mostrar um panorama da diversidade cultural afro-brasileira e africana

 

O I Encontro de Cultura Afro-Brasileira acontecerá entre os dias 18 e 22 de julho no Centro Municipal de Artes Calouste Gulbenkian, na Praça Onze, Rio de Janeiro. O evento apresentará quatro filmes do Etnodoc – Edital de apoio à produção de documentários etnográficos.

 

Os filmes que irão passar no encontro são: 'A Boca do Mundo - Exú no Candomblé', de Eliane Coster; 'Baile do Carmo', de Shanna Pidori; 'São Luís Dorme ao Som dos Tambores', de Sergio Sanz, e 'Eu Tenho a Palavra', de Lílian Solá Santiago.

Além da mostra de filmes, o evento terá um seminário que inclui mesas, minicurso e oficinas para a formação de 120 educadores, com a participação de figuras como o historiador Alberto da Costa e Silva, o compositor Nei Lopes e o curador do Museu Afro-Brasil, Emanoel Araújo.

 

O encontro tem como objetivo trazer novas questões, olhares e reflexões sobre diversos caminhos, experiências e realidades entre Brasil e África. Todas as atividades serão gratuitas, para saber a programação completa e realizar as inscrições acesse aqui.

 

Assessoria de Comunicação, 14/07/2011

 

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal