Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 06/12/2018 12:32

Inscrições abertas para edital de coprodução com Portugal

Estão previstos investimentos equivalentes a 300 mil dólares

 

Preview
Ampliar

A ANCINE anunciou nesta quinta-feira, 6 de dezembro, o lançamento do edital de coprodução Brasil-Portugal, em parceria com o ICA-IP - Instituto do Cinema e do Audiovisual, de Portugal. O período de inscrições para o edital binacional inicia 4 de dezembro de 2018, finalizando 04 de fevereiro de 2019.

 

Estão previstos investimentos equivalentes a 300 mil dólares em dois projetos de longas-metragens de ficção e documentário, com destinação inicial prioritária para o mercado de salas de exibição.

 

No Brasil, concorrem os projetos apresentados por produtoras brasileiras indepedentes registradas na ANCINE que participem na condição de coprodutoras minoritárias. Os projetos com participação majoritária brasileira devem ser apresentados por seus parceiros portugueses ao edital a ser lançado simultaneamente pelo ICA-IP, em Portugal.

 

Os dois coprodutores minoritários brasileiros vencedores do edital receberão, em reais, um valor equivalente a 150 mil dólares cada, visando à contratação de operações financeiras, exclusivamente, na forma de investimento.

 

O mesmo valor será investido pelo ICA-IP em dois projetos apresentados por coprodutores minoritários portugueses, em concurso realizado em Portugal, nos mesmos moldes.

 

Veja aqui o Edital 

 

 

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal