Agência Nacional do Cinema
Tamanho da letra
  • botão de diminuição de letra
  • botão para letra voltar ao tamanho normal
  • botão para aumento de letra
Translate traduzir ImprimirImprimir 17/07/2017 12:47

Inscrições abertas para o 43º Festival de Cinema Ibero-Americano de Huelva

Filmes brasileiros selecionados poderão solicitar apoio da ANCINE

Preview
Ampliar

Estão abertas as inscrições para o Festival de Cinema Ibero-Americano de Huelva, que este ano realiza sua 43ª edição entre os dias 10 e 18 de novembro, na cidade espanhola de Huelva. Produções brasileiras oficialmente selecionadas para as competições oficiais do evento poderão solicitar apoio para viabilizar suas participações por meio do Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios e Workshops Internacionais da ANCINE. Saiba mais sobre o funcionamento do programa aqui.



Inscrições e premiação
 

Filmes brasileiros de ficção, animação ou documentário podem ser inscritos nas competições oficiais de longas-metragens e de curtas-metragens. Para serem elegíveis, em ambas as categorias, as obras devem ter sido finalizadas a partir de 1º de setembro de 2016 e permanecerem inéditas no circuito comercial espanhol. As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pela internet, no site do evento. No próprio formulário de inscrição o interessado deve indicar um link para visualização do filme. O prazo se encerra no dia 31 de julho.
 

Os filmes selecionados para a Competição Oficial de Longas-Metragens concorrem ao prêmio Colombo de Ouro de Melhor Filme, no valor de 20 mil euros, e Colombos de Prata de Melhor Filme, Diretor, Atriz, Ator e Roteiro Original e Adaptado, concedidos por um júri oficial. Também será premiado o melhor longa-metragem pelo julgamento do público do festival. Já o melhor curta-metragem fará juz ao troféu Caravela de Prata e a um prêmio de mil euros.  
 

Para mais informações, consulte os regulamentos no site do Festival de Cinema Ibero-americano de Huelva.

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal