Agência Nacional do Cinema
Tamanho da letra
  • botão de diminuição de letra
  • botão para letra voltar ao tamanho normal
  • botão para aumento de letra
Translate traduzir ImprimirImprimir 15/05/2018 18:00

Inscrições abertas para o Festival Biarritz América Latina

Evento acontece de 24 a 30 de setembro na França

Preview
Ampliar

A 27ª edição do Festival Biarritz América Latina, que ocorre entre os dias 24 e 30 de setembro, está com inscrições abertas. Até 25 de maio serão aceitas inscrições de curtas-metragens e documentários. Já os longas têm até o dia 2 de julho para completar o processo. O evento acontece na cidade de Biarritz, na França.


O festival promove mostras competitivas em três categorias (Longas de ficção, longas documentários, e curtas de ficção) além de mostras não competitivas. Os interessados precisam inscrever seus filmes dentro do prazo estipulado pela comissão organizadora do festival e os critérios de seleção diferem de acordo com a duração da produção. Para serem elegíveis, os longas-metragens de ficção devem se manter inéditos em festivais – exceto pelo Festival de Cannes – e no circuito comercial francês. Já os curtas devem ter duração máxima de 30 minutos.


Em todos os casos é necessário que os filmes tenham sido finalizados entre setembro de 2017 e agosto de 2018 e que tenham sido dirigidos por latino-americanos ou por realizadores residentes na América Latina para entrar na disputa pelo troféu Abrazo. As inscrições devem ser feitas no próprio site do festival, onde se encontra um formulário que deve ser preenchido pelo proponente, com a inclusão de um link para visualização do filme.


Para mais informações, consulte o regulamento no site do Festival Biarritz América Latina.


Filmes brasileiros selecionados poderão pedir apoio da ANCINE


O Festival Biarritz América Latina é um dos eventos contemplados pelo Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios e Workshops Internacionais da ANCINE. Filmes oficialmente selecionados para a Competição Oficial poderão solicitar apoio financeiro do Programa e ajuda para a confecção e envio de cópias ao festival.
 

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal