Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 13/03/2018 12:44

Inscrições abertas para o Festival Internacional de Curtas Vila do Conde

Filmes brasileiros selecionados poderão solicitar apoio da ANCINE

Preview
Ampliar

Estão abertas as inscrições para o Festival Internacional de Curtas Vila do Conde, em Portugal, que este ano chega a sua 26ª edição. A Competição Internacional aceita obras com até 60 minutos de duração, produzidas em 2017 ou 2018, e inéditas em Portugal. Curtas-metragens brasileiros podem participar também da Competição Experimental e da Competição Curtinhas (para filmes com até 30 minutos voltados ao público infanto-juvenil).


O prazo de inscrição vai até o dia 13 de abril e o processo deve ser realizado por meio das plataformas digitais Film Freeway  ou ShortFilmDepot. O valor da taxa de inscrição varia de acordo com a antecedência com que é submetida a obra.
 

Na Competição Internacional, os curtas selecionados concorrem ao Grande Prêmio e aos Prêmios Ficção, Animaçao e Manoel de Oliveira (dedicado aos documentários), escolhidos pelo Júri Oficial, além de um Prêmio do Público. As categorias Experimental e Curtinhas também oferecem premiação aos melhores filmes. Para mais informações, acesse o regulamento oficial.
 

O Festival Internacional de Curtas Vila do Conde é um dos eventos contemplados pelo Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios e Workshops Internacionais da ANCINE. Os responsáveis pelos filmes oficialmente convidados para a Competição Internacional poderão solicitar auxílio financeiro e o envio da cópia ao Programa.
 

 

Formulário de busca

Plano de Diretrizes e Metas

  • Conselho Superior do Cinema

Mapa de Mostras e Festivais

Mapa de Complexos Cinematográficos

 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal