Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 17/04/2017 19:09

Inscrições para segunda edição do Prêmio Cabíria vão até 25 de maio

Podem concorrer roteiros com protagonistas femininas

Preview
Ampliar

O Prêmio Cabíria, que busca dar visibilidade a roteiros de longas-metragens protagonizados por mulheres, aumentando assim suas chances de encontrar financiamento para produção, recebe inscrições até o dia 25 de maio. Esta é a segunda edição do prêmio. Em 2016 a organização recebeu 158 inscrições válidas, sendo 102 roteiros escritos por mulheres e 56 de autoria ou coautoria masculina.  

 

As inscrições devem ser realizadas através do site do Cabíria. A taxa de inscrição é de 70 reais por roteiro, sendo o máximo de três inscritos por pessoa. Roteiristas mulheres recebem 50% de desconto na taxa. Serão aceitos apenas roteiros de filmes de ficção de, no mínimo, 70 e máximo de 120 páginas escritos em português.

 

Premiação

 

O melhor roteiro será premiado com R$ 7 mil. O segundo colocado receberá R$ 3 mil. Haverá também tradução para o francês para os roteiros com potencial de coprodução internacional e consultoria de roteiro via Skype para roteiros indicados pela Comissão de Seleção. Para mais informações, consulte o regulamento

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal