Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 12/07/2011 10:00

Marcada Defesa Oral da Linha D do Fundo Setorial do Audiovisual

Apresentação dos projetos inscritos na Chamada Pública Prodecine 03/2010 será realizada no dia 20/07

 

A ANCINE e a Financiadora de Estudos e Projetos - FINEP informam que a etapa de Defesa Oral da Chamada Pública Prodecine 03/2010 (Linha D) do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) será realizada no Escritório Central da ANCINE no Rio de Janeiro, no próximo dia 20 de julho. Três projetos de comercialização apresentados pela distribuidora Downtown foram selecionados e serão apresentados ao Comitê de Investimentos do FSA: ‘Corações Sujos’, de Vicente Amorim, ‘Xingu’, de Cao Hamburger, e ‘Heleno’, de José Henrique Fonseca.

 

A Linha D, com R$ 5 milhões disponíveis para investimento em operações de comercialização de longa-metragem de produção independente (somente obras finalizadas), passou a operar em fluxo contínuo a partir desta chamada. Desta forma, as propostas passam por análise à medida que são apresentadas à FINEP pelas distribuidoras, o que permite maior agilidade ao processo de seleção. Para evitar concentração de recursos, uma determinada empresa não pode receber mais de 50% do total disponível.

 

Em sua terceira fase de operação, o FSA conta com R$ 84 milhões em recursos para investimento em projetos para cinema (produção, distribuição e comercialização de longas-metragens) e televisão (produção de obras seriadas).

 

Assessoria de Comunicação, 12/07/2011

 

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal