Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 16/12/2010 18:00

Mostra de Cinema de Tiradentes 2011 abre inscrição para oficinas

Estão abertas as inscrições para as oficinas da 14ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que acontece na cidade mineira de 21 a 29 de janeiro do próximo ano.

A oficinas, gratuitas, vão possibilitar que os alunos conheçam cada etapa da produção cinematográfica. As inscrições devem ser feitas pelo site da Mostra até 5 de janeiro.

Para o público adulto, serão destinadas as oficinas de Realização em Curta Documental, ministrada por Luiz Carlos Lacerda; Direção Cinematográfica, com Jorge Bodansky; Interpretação para Cinema, com o preparador de elenco Sergio Penna; Produção Executiva, ministrada por Sergio Kieling; Trilha Sonora para Cinema e Novas Mídias, com David Tygel; A Essência do Roteiro para Cinema e TV, com Claudio Mac Dowell; Processos Audiovisuais Cocriativos, com Igor Amin Ataídes e Vinícius Cabral, e a nova oficina Cinema e Gastronomia, ministrada pelo Chef Ronie Peterson e o Maître Flavio Gomes.

Quatro oficinas serão dedicadas exclusivamente ao público infanto-juvenil: Interpretação Para Atores, com Eliane Abreu Rios; A Formação do Olhar Fotográfico, com Bete Bullara; Artes Plásticas e Cinema, com Daniela Penna e Por Trás da Câmera, com supervisão de Ana Paula e Anna Rosaura.

O tema da 14ª Mostra de Cinema de Tiradentes é "Inquietações Políticas". Na programação estão mais de 120 filmes nacionais e internacionais, além de seminários, debates e atrações artísticas.

O cineasta Paulo César Saraceni e o ator Irandhir Santos são os homenageados desta edição da Mostra.

Para mais informações sobre as oficinas e seminários da Mostra, acesse o site.

Assessoria de Comunicação, 16 de dezembro de 2010 

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal