Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 08/04/2019 16:24

Niterói é cenário para 17 novos filmes

Produções são resultado de edital da Prefeitura com a ANCINE 

Preview
Ampliar

O resultado do primeiro Edital de Fomento ao Audiovisual de Niterói, lançado pela prefeitura em parceria com a ANCINE, já começa a aparecer. Só este ano a cidade fluminense será cenário de 17 produções audiovisuais, todas com alguma relação com a cidade. Entre os projetos há dois longas-metragens, nove curtas, três telefilmes e três obras seriadas.

 

Como exigência do edital, 80% das locações e das etapas de montagem devem ser realizadas em Niterói. Serão destaque nas telas locais clássicos como o Campo de São Bento, a Praia de Icaraí, a Cantareira, e a Ponta D’Areia.  Também ganharão os cinemas histórias de personagens niteroienses ilustres como a cantora Baby do Brasil, o iatista Torben Grael, o rapper Black Alien, a chef da da Gruta de Santo Antônio, Dona Henriqueta, o maestro Márcio Selles e o pintor Antônio Parreiras.

 

Metade dos recursos para produção são do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), através da Linha de Coinvestimento Regional. Os outros R$ 3 milhões são investidos diretamente pela Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal das Culturas e da Fundação de Arte de Niterói (FAN).

 

Além das filmagens, Niterói sediará também projetos audiovisuais para espaços urbanos, como o CinEduca nas Praças e o Circuito Audiovisual BXD Niterói – Por uma Metrópole de Direitos, com filmes de temática voltada aos direitos humanos, com exibições em diferentes pontos da cidade.

 

 Veja a lista completa dos projetos contemplados aqui.

 

 

Formulário de busca

 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal