Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 07/12/2006 18:00

Nome de Leopoldo Nunes é aprovado no Senado

Indicado à diretoria da Ancine foi duas vezes presidente da ABD Nacional

Nome de Leopoldo Nunes é aprovado no Senado

Indicado à diretoria da Ancine foi duas vezes presidente da ABD Nacional

Os senadores aprovaram, na sessão plenária do dia 6 de dezembro, a indicação, pela Presidência da República, do nome de Leopoldo Nunes da Silva Filho para o cargo de diretor da Agência Nacional do Cinema (Ancine).

 Leopoldo Nunes acumula duas passagens pela presidência da Associação de Documentaristas de São Paulo (ABD-SP) e outras duas pela presidência da ABD Nacional. Nunes foi também diretor do Congresso Brasileiro de Cinema (em 2001/2002) e membro da Comissão Nacional de Cinema (no período 1999/2002).

Em 1984, Leopoldo Nunes ingressou no movimento cineclubista em Ribeirão Preto (SP). Em 1986, iniciou sua carreira na produção independente de vídeo, em São Paulo. Em 1988 ingressou da Escuela Internacional de Cine y TV, de San Antonio de Los Baños (Cuba), e, no ano seguinte, na ECA/USP, onde fez seu primeiro filme, “A Idade do Lixo”. Seu trabalho mais conhecido é “O Profeta das Cores”, vencedor do prêmio de melhor documentário no Festival de Brasília de 1995. Seu mais recente filme é “A Lata”, eleito melhor curta-metragem no FAM – Florianópolis Audiovisual Mercosul 2004 e vencedor do Prêmio ANDI no Festival de Brasília 2003.

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal