Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 06/12/2018 15:15

Nota de pesar: ANCINE lamenta a morte de Carlos Cortez

Um dos idealizadores e diretor do Instituto Querô, Carlos era marido da Diretora da ANCINE, Debora Ivanov

Preview
Ampliar
Diretora Debora Ivanov e seu marido, Carlos Américo Cortez

Com profundo pesar, a ANCINE comunica o falecimento do Sr. Carlos Américo Erreria Cortez, marido da Diretora Debora Ivanov.

 

Carlos Cortez, cineasta e companheiro da Diretora Debora por 35 anos, foi um dos idealizadores e diretor do Instituto Querô, em Santos.

 

O Instituto é uma organização da sociedade civil de interesse público, que utiliza o audiovisual como ferramenta para estimular talentos, promover a inclusão cultural, transmitir valores, desenvolver o empreendedorismo e dar voz a jovens que vivem em condições de alto risco social. 

 

Com mais de 10 anos de existência, as Oficinas Querô, que contam com apoio do UNICEF, ofereceram capacitação audiovisual e humana aos jovens, produzindo filmes vencedores de prêmios em diversos festivais de cinema do Brasil. 

 

Em 2018, “Sócrates”, primeiro longa-metragem do Instituto, dirigido por Alex Moratto, estreou no LA Film Festival, em Los Angeles, e tem sido exibido em diversos festivais no Brasil e no exterior. A obra, produzida com menos de 200 mil dólares, concorre a três categorias no Film Independent Spirit Award, considerado o Oscar do cinema independente.

 

Em luto, prestamos nossa homenagem e deixamos os nossos mais sinceros pêsames à Diretora Debora, aos familiares e amigos.

  1. Carlos Cortez (centro) no Instituto Querô, em Santos, onde foi um idealizadores e diretor

    Galeria
 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal