Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 08/01/2019 16:16

Nota de pesar: ANCINE lamenta a morte de Eva Piwowarski

Curadora do Festival de Cinema de Gramado faleceu nesta segunda-feira, 7 de janeiro

 

Preview
Ampliar

A Agência Nacional do Cinema - ANCINE lamenta a morte de Eva Piwowarski, curadora do Festival de Cinema de Gramado, que faleceu em Buenos Aires nesta segunda-feira, 7 de janeiro.

 

Apaixonada pelo cinema latino-americano, a atriz, cineasta, diretora, produtora e ativista cultural estava desde 2014 na curadoria do evento dando um olhar especial às produções latinas ao lado do crítico Rubens Ewald Filho e do jornalista Marcos Santuario.

 

Assessora audiovisual da Universidade Nacional de Jujuy, coordenadora de projetos da Fundação Gerardo Vallejo e ex-coordenadora do Programa Polos Audiovisuais da TV Digital Argentina, Eva foi responsável por promover a produção televisiva federal junto ao sistema universitário nacional argentino. Ao longo de sua carreira, foi uma das diretoras do Programa Mercosul Audiovisual da União Europeia e criadora da Reunião Especializada de Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais do Mercosul (RECAM).

 

O corpo de Eva será enterrado nesta terça-feira (8), no Cemitério da Chacarita, em Buenos Aires. Ela deixa três filhos, um neto e o companheiro Daniel Gonzalez.

 

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal