Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 04/07/2019 14:40

Novas regras para a seleção do filme brasileiro a ser indicado ao Oscar de melhor filme internacional

Votos dos jurados serão públicos

Preview
Ampliar
Nesta terça (2), o Ministério da Cidadania publicou uma portaria divulgando os requisitos que as produções nacionais precisam cumprir para concorrer a indicação de melhor filme internacional no Oscar 2020. 
 
Entre os critérios estabelecidos, está o que prevê que o filme tenha sido lançado e exibido inicialmente no Brasil, em sala de cinema comercial, por no mínimo sete dias consecutivos, no período entre 1° de outubro de 2018 a 30 de setembro de 2019.
 
A portaria também divulgou os nomes dos jurados que participarão do processo de escolha do filme e foram indicados pela Academia Brasileira de Cinema. 
São eles: Amir Labaki, Anna Muylaert, David Schurmann , Ilda Santiago, Mikael de Albuquerque, Sara Silveira, ,Vania Catani, Walter Carvalho e Zelito Viana. Como suplentes, a academia indicou: Adriana Dutra e Marcio Fraccaroli.
 
Os produtores interessados poderão fazer as inscrições de seus filmes até  o dia 16 de agosto de 2019. 
A escolha do filme será feita por meio de votação aberta e definida por maioria simples dos votos. O anúncio da produção selecionada será realizado pela Academia Brasileira de Cinema no dia 27 de agosto de 2019.
 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal