Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 27/08/2010 18:00

Novos apoios à participação em festivais internacionais

A ANCINE anuncia que dois novos filmes de longa-metragem e um filme de curta-metragem serão beneficiados pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais.

 

O Curta 'Caos', dirigido por Fabio Baldo, que será exibido em mostra competitiva do Festival de Cinema Mundial de Montreal (26 de Agosto a 6 de Setembro), no Canadá, será contemplado com uma cópia não-legendada, envio da mesma e passagem aérea para o diretor.

 

Já na 67ª edição da Mostra Internacional de Arte Cinematográfica de Veneza (1º a 11 de Setembro), o longa 'O Mundo é Belo', dirigido por Luiz Pretti, selecionado para a mostra Orizzonti, receberá uma cópia legendada em italiano e passagem aérea para o diretor.

 

O diretor Cássio Pereira dos Santos receberá passagem aérea para a 9ª Edição do Festival Internacional Nueva Mirada para a Infância e Juventude (2 a 08 de Setembro), que selecionou o filme 'A Menina Espantalho' para a mostra Panorâmica.

 

Para saber mais sobre o Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais mantido pela ANCINE e conferir a lista dos 68 eventos válidos para 2010, clique aqui.

 

Assessoria de Comunicação, 27/08/2010

 

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal