Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 04/06/2018 10:59

Novos Comitês de Investimento do FSA são criados por meio de edital com regras inclusivas

Um comitê se dedica somente a cinema e o outro, à televisão

Preview
Ampliar

A Portaria Nº 369-E/2018, publicada no Diário Ofical nesta segunda-feira, 04 de junho, estabelece a composição dos novos Comitês de Investimento do Fundo Setorial do Audiovisual. Pela primeira vez desde a criação do FSA, os Comitês de Investimento foram formados por meio de Edital, aberto a todos os servidores efetivos da Agência: o processo seletivo incluiu análise curricular e entrevistas dos candidatos.

 

Também pela primeira vez, a composição dos CIs respeita cotas de gênero e raça, já que o Edital determinou que um mínimo de 25% das vagas (titulares e suplentes) fossem ocupadas por servidores negros (pretos ou pardos, conforme classificação do IBGE), indígenas ou outras minorias étnicas; e que um mínimo de 50% de vagas fossem ocupadas por mulheres.

 

Outra novidade é que o Comitê de Investimento se desmembrou em dois: um para analisar e aprovar decisões de investimento de projetos inscritos nas Chamadas Públicas do FSA de cinema e outro para projetos inscritos nas Chamadas Públicas do FSA de televisão. Cada Comitê terá dois membros da ANCINE titulares e dois suplentes. 

 

Com as novas regras de seleção dos Comitês de Investimento, a ANCINE avança tanto no fortalecimento da transparência e da impessoalidade, que são marcas da nova gestão, quanto na política de inclusão e redução da desigualdade de raça e gênero, à qual vem sendo dada importância crescente pela Diretoria Colegiada.

 

Com mandato de dois anos, os membros da ANCINE dos novos Comitês de Investimento do FSA são:

 

CINEMA

 

Titulares:

 

Elizabeth Maria Mendonça Real

Gledson Mercês dos Santos

 

Suplentes:

 

Daniel Vidal Mattos 

Nathalia Meira de Carvalho

 

TELEVISÃO

 

Titulares:

 

Anna Carolina Monteiro de Barros

Marcelo Lopes de Godoy

 

Suplentes: 

 

Deborah Luisa Yscava

Flavia Pinheiro Lima

 

 

Os representantes do BRDE, agente financeiro do FSA, nos dois CIs são:

 

Everson Leão

Vera Regina Ferreira Carvalho

 

 

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal