Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 26/09/2018 16:21

"O Show da Luna!” fecha parceria com a Organização das Nações Unidas para promover os objetivos de desenvolvimento sustentável

Um dos criadores do programa, coproduzido pelo Discovery Kids Brasil, participa de palestra hoje na 73ª Assembleia Geral

Preview
Ampliar

O Show da Luna!, animação da TV PinGuim, foi inspiração para um projeto especial que visa promover os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável pensados pela ONU. Com o intuito de alcançar um futuro melhor e mais sustentável para todos, os objetivos estão ligados aos desafios globais, incluindo os relacionados à pobreza, desigualdade, clima, degradação ambiental, prosperidade e paz e justiça.

Uma nova série composta por 20 episódios para TV e plataformas digitais, desenvolvida pela TV PinGuim após convite feito pelo Pacto Global da ONU, foi apresentada nesta quarta-feira, 26 de setembro, em Nova Iorque , durante a 73ª Assembleia Geral das Nações Unidas. O intuito é buscar patrocínio da inciativa privada para produção da série.

O cofundador da TV PinGuim, Kiko Mistrorigo, foi convidado a discursar na Assembleia Geral e apresentar  o projeto. “Estamos orgulhosos e encantados por trabalhar com a ONU nesse projeto. A Luna ama investigar os fenômenos naturais e está sempre perguntando ‘Por que isso está acontecendo?’ e a série já tem um forte tema de preservação, então é um casamento perfeito. Até as pequenas mudanças de atitude no nosso dia-a-dia podem estar ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e acreditamos que isso pode inspirar essa conscientização entre as famílias por todo o mundo”, disse ele.

Com indicação ao Emmy Internacional, a série científica O Show da Luna!, que tem como tema as aventuras da menina Luna de seis anos de idade, apaixonada por ciências, aguça a curiosidade das crianças, encorajando-as a imaginar e investigar como o mundo funciona. Tais conceitos servem como cenário para introduzir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para as crianças e também para as suas famílias de forma global, inserindo-os no dia-a-dia dos personagens durante a viagem de Luna e sua família pelo mundo, descobrindo exemplos reais de como esses objetivos se relacionam com a vida deles.

O Show da Luna! está no ar em 96 países em canais como Discovery Kids, Discovery Family, Sprout, Tiny Pop UK e NBC Kids US, além da presença mundial pela Netflix (menos na América Latina). Sua quinta temporada está atualmente em produção. 

Sobre a Semana de Objetivos Globais 

A Semana de Objetivos Globais da ONU de 2018 (22-29 de setembro) é um esforço coletivo de maximizar o valor dos eventos e ativações que acontecem durante a 73ª sessão da Assembleia Geral da ONU e foca em trazer progresso aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, também conhecido como Objetivos Globais. 

A TV Pinguim 

Criada em 1989 por Celia Catunda e Kiko Mistrorigo, a TV PinGuim tem como objetivo produzir conteúdo de entretenimento educacionais e únicos para crianças de todas as idades.

O portfólio de animação da produtora apresenta uma diversa gama de temas. Os maiores sucessos da TV Pinguim são Peixonauta, que está em 80 países, a série Show da Luna, indicada ao Emmy Kids Internacional na categoria Pré-escolar e a série musical de animação Cantando com Ping e Pong.


 

 

Formulário de busca

 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal