Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 27/05/2019 18:16

Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual lança novo modelo de informe Semanal e perfil no facebook

A publicação interativa apresenta dados de bilheteria de praticamente todo o parque exibidor brasileiro

 

Preview
Ampliar

A partir de hoje (27), O Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual (OCA) está lançando um novo formato do seu relatório semanal, mais completo e interativo, com diversas opções de filtros para pesquisas, e um perfil no Facebook com informações e curiosidades sobre o mercado audiovisual.

Os dados coletados no Sistema de Controle de Bilheteria contém informações sessão a sessão de mais de 3300 salas de todo o Brasil e podem ser filtrados de várias formas. Ou seja, é possível analisar os filmes que tiveram melhor performance de público por sessão, a quantidade de sessões totais de cada obra e a participação de sessões de todos os filmes brasileiros em relação aos estrangeiros.

Os filtros ainda possibilitam descobrir os resultados de bilheteria de cada cidade brasileira, assim como, o resultado de uma obra específica em cada uma delas. Os ordenadores permitem ranquear as obras por quantidade de público, média de público por sessão, total de sessões, público na última semana ou, simplesmente, pela ordem em que entraram em cartaz.

A ferramenta também oferece a opção de se utilizar um mapa com a localização exata de cada complexo no Brasil, com os seus respectivos resultados de bilheteria. A precisão desse mapa está no nível da rua em que está localizado o complexo.

Confira aqui o novo informe semanal do OCA.

Clique aqui para curtir o perfil do OCA no Facebook.

 

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal