Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 09/09/2016 16:21

Presença brasileira no Festival Internacional de Cinema de Toronto, no Canadá

ANCINE apoia a participação de filme e de empresas produtoras

Preview
Ampliar

Até 18 de setembro acontece a 41ª edição do Festival Internacional de Cinema de Toronto - TIFF, no Canadá. Conhecido por reunir durante duas semanas os principais títulos que serão lançados até o fim do ano, o evento promove ainda palestras, debates, exposições e um evento de mercado.

 

Nesta edição, o Brasil está representado por cinco produções, sendo três longas-metragens e dois curtas. “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho compete na Mostra “Cinema Mundial Contemporâneo” e as coproduções “O Ornitólogo”, de João Pedro Rodrigues, e “El auge del humano”, de Eduardo Williams, participam da Mostra “Wavelengths”. “Há Terra!”, de Ana Vaz, e “Um Campo de Aviação”, de Joana Pimenta são os dois curtas-metragens brasileiros que representam o País no festival canadense.

 

O filme “Aquarius” recebeu auxílio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais, que concede subsídios diversos a projetos audiovisuais convidados para 35 laboratórios ou workshops no exterior e a filmes oficialmente convidados para 95 festivais internacionais.

 

Produtoras independentes também contam com apoio da ANCINE

 

Quatro representantes de empresas produtoras brasileiras independentes estarão presentes no evento com o auxílio do Programa de Apoio à Participação de Produtores Brasileiros de Audiovisual em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócios Internacionais da ANCINE.

 

As empresas 3 Moinhos Produções Artísticas, Ativa Cinema e Video, RT Comércio e Serviços de Criação e Produção de Obras com Direitos Autorais e a Cinemascópio Produções Cinematográficas e Artísticas representadas, respectivamente, por Ana Alice Santana de Morais Melo, Luiz Carlos Pereira Lucena, Daniel Pech Bezerra e Maria Doralice Lira Amorim foram contempladas com o apoio deste programa, que ajuda a viabilizar a participação de representantes de produtoras brasileiras independentes de audiovisual em 23 eventos internacionais de mercado ou rodadas de negócio.

 

Veja a programação completa do Festival aqui.

  1. Cena de "Aquarius", de Kleber Mendonça FIlho

    Galeria
  2. Cena de "O ornitólogo", de João Pedro Rodrigues

    Galeria
  3. Cena de "El auge del humano", de Eduardo Williams

    Galeria
  4. Cena de "Há terra!", de Ana Vaz

    Galeria
  5. Cena de “Um Campo de Aviação”, de Joana Pimenta

    Galeria
 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal