Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 16/02/2016 12:42

Prorrogado o prazo de inscrições para os Encontros com o Cinema Brasileiro com o Festival de Cannes

Interessados podem submeter seus filmes até domingo, 21. Curador Julien Welter assistirá a sessões exclusivas em São Paulo

Preview
Ampliar

A ANCINE prorrogou até domingo, 21 de fevereiro, o prazo de inscrições para a segunda etapa da décima quarta edição do Programa Encontros com o Cinema Brasileiro, iniciativa que procura aumentar a visibilidade do cinema brasileiro no cenário internacional, investindo na aproximação das relações com os curadores dos mais importantes festivais de cinema do mundo.

Esta etapa trará a São Paulo, pelo segundo ano consecutivo, o membro do comitê de seleção da Seleção Oficial do Festival de Cannes, Julien Welter, para assistir a sessões exclusivas de dez longas-metragens brasileiros inéditos recém-finalizados ou em processo de finalização, escolhidos por ele próprio entre as inscrições recebidas pelo Programa. A vinda do curador será possibilitada através da parceria da ANCINE com o Programa Cinema do Brasil.
 

Inscrições


Os interessados em incluir seus filmes na programação devem preencher o formulário de inscrição disponível no Portal ANCINE até as 23h59 do dia 21 de fevereiro e indicar um link onde esteja disponível um teaser/trailer com duração entre 2 e 5 minutos, legendado em inglês. As informações das inscrições e os respectivos links serão repassados para o curador, que fará uma lista com dez filmes, dos quais ao menos dois deverão ser de associados do Programa Cinema do Brasil.


Os produtores responsáveis pela inscrição de filmes que não venham a ser selecionados para projeção em sala de cinema podem, caso seja de seu interesse, enviar para a ANCINE cópias digitais (em DVD ou Blu-ray) de seus trabalhos, que serão entregues em mãos para os curadores dos festivais.


Clique aqui
e acesse o regulamento da 14ª edição do programa Encontros com o Cinema Brasileiro.


Edições anteriores


A participação dos festivais em cada etapa do programa é definida levando em conta o calendário de cada um, para que os encontros aconteçam no período em que está efetivamente sendo feita a escolha dos filmes que integrarão sua programação. Em edições anteriores, já vieram ao Brasil curadores de festivais internacionais de cinema como os de Veneza, San Sebastián, Locarno, Roterdã, Berlim, BAFICI, Sundance, Roma, Havana e IDFA - Festival de Documentários de Amsterdã.

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal