Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 15/03/2019 17:10

Publicado resultado preliminar de habilitação do edital de coprodução Chile-Brasil

Proponentes têm até o dia 24 de março para apresentar recursos através do Sistema de Inscrições do FSA

Preview
Ampliar

A ANCINE e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), agente financeiro do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), divulgaram nesta sexta-feira, 15 de março, a ata com o resultado preliminar da fase de habilitação da Chamada Pública CONCURSO DE PRODUÇÃO PARA CINEMA 2018 – COPRODUÇÃO CHILE-BRASIL, uma parceria da ANCINE com o Consejo Nacional de la Cultura y las Artes (CNCA), do Chile.

Após análise da documentação apresentada pelas empresas produtoras, dos 8 projetos inscritos, 5 foram habilitados pela Comissão. 3 (três) propostas não foram apresentadas em conformidade com o exigido no edital, sendo declaradas inabilitadas. Fica aberto o prazo de 10 (dez) dias a contar da publicação do resultado preliminar para interposição das razões recursais. O recurso deverá ser interposto exclusivamente através do Sistema FSA, até às 18h (dezoito horas) do dia 24/03/2019.

Clique aqui para acessar o conteúdo da ata.

O edital prevê investimentos equivalentes a 100 mil dólares (cem mil dólares) para 01 (um) projeto de obra cinematográfica de longa-metragem do gênero ficção, documentário ou animação, com destinação inicial prioritária para o mercado de salas de exibição, apresentado por produtora brasileira independente registrada na ANCINE.

No Brasil concorrem os projetos apresentados por produtoras brasileiras que participem na qualidade de coprodutoras minoritárias. Os projetos com participação majoritária brasileira devem ser apresentados por seus parceiros chilenos ao edital lançado simultaneamente pelo Consejo Nacional de la Cultura y las Artes (CNCA), no Chile.

Veja aqui o Edital. 

 

Formulário de busca

 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal