Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 05/08/2014 13:17

13º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro divulga finalistas

Público poderá participar da escolha dos melhores do cinema brasileiro em 2013

Preview
Ampliar
"Serra Pelada" e "Faroeste Caboclo" lideram as indicações e concorrem aos prêmios Grande Otelo em 13 categorias

A Academia Brasileira de Cinema divulgou nesta segunda-feira, 4 de agosto, os finalistas do 13º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. "Faroeste Caboclo", de Rene Sampaio, e "Serra Pelada", de Heitor Dhalia, lideram em número de indicações aos prêmios Grande Otelo, concorrendo em 13 categorias. Como novidade, a partir deste ano o prêmio criou uma categoria específica para o melhor longa-metragem de comédia.

 

A cerimônia de entrega dos prêmios, com direção artística de Ivan Sugahara, será no próximo dia 26, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O evento, que terá transmissão ao vivo pelo Canal Brasil, premiará em 26 categorias os filmes que tiveram lançamento comercial no Brasil ao longo de 2013. Este ano os homenageados serão o diretor e dramaturgo Domingos Oliveira e o Departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense (UFF).

 

O Grande Prêmio do Cinema Brasileiro passa agora à segunda fase de votação. Os membros da Academia Brasileira de Cinema votem novamente em seus favoritos entre os cinco indicados de cada categoria. O público pode ajudar a eleger os vencedores nas categorias “Melhor Longa-Metragem Ficção”, “Melhor Longa-Metragem Documentário” e “Melhor Longa-Metragem Estrangeiro”, em votação popular aberta até a noite da premiação no site oficial da Academia.

 

Confira a lista completa com os finalistas nas 26 categorias do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro aqui.

 

Formulário de busca

 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal