Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 05/08/2014 13:17

13º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro divulga finalistas

Público poderá participar da escolha dos melhores do cinema brasileiro em 2013

Preview
Ampliar
"Serra Pelada" e "Faroeste Caboclo" lideram as indicações e concorrem aos prêmios Grande Otelo em 13 categorias

A Academia Brasileira de Cinema divulgou nesta segunda-feira, 4 de agosto, os finalistas do 13º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. "Faroeste Caboclo", de Rene Sampaio, e "Serra Pelada", de Heitor Dhalia, lideram em número de indicações aos prêmios Grande Otelo, concorrendo em 13 categorias. Como novidade, a partir deste ano o prêmio criou uma categoria específica para o melhor longa-metragem de comédia.

 

A cerimônia de entrega dos prêmios, com direção artística de Ivan Sugahara, será no próximo dia 26, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O evento, que terá transmissão ao vivo pelo Canal Brasil, premiará em 26 categorias os filmes que tiveram lançamento comercial no Brasil ao longo de 2013. Este ano os homenageados serão o diretor e dramaturgo Domingos Oliveira e o Departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense (UFF).

 

O Grande Prêmio do Cinema Brasileiro passa agora à segunda fase de votação. Os membros da Academia Brasileira de Cinema votem novamente em seus favoritos entre os cinco indicados de cada categoria. O público pode ajudar a eleger os vencedores nas categorias “Melhor Longa-Metragem Ficção”, “Melhor Longa-Metragem Documentário” e “Melhor Longa-Metragem Estrangeiro”, em votação popular aberta até a noite da premiação no site oficial da Academia.

 

Confira a lista completa com os finalistas nas 26 categorias do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro aqui.

 

Formulário de busca

Plano de Diretrizes e Metas

  • Conselho Superior do Cinema

Mapa de Mostras e Festivais

Mapa de Complexos Cinematográficos

 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal