Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 23/03/2012 14:43

3º Festival de Cinema Curta Amazônia abre inscrições

Além da mostra em Porto Velho, de 23 e 30 de junho, há também exibições de filmes em outros municípios do estado e na Bolívia

Preview
Ampliar

Estão abertas até 20 de abril as inscrições para o 3º Festival de Cinema Curta Amazônia, que acontece em Porto Velho, Rondônia, de 23 a 30 de junho.

 

O Festival de Cinema Curta Amazônia conta com mostra competitiva e outra não competitiva, sendo exibidos filmes de longa e curta-metragem.

 

Na mostra competitiva as produções concorrem ao Troféu 100 anos da Madeira Mamoré. Já nas mostras paralelas, com temática Eu adoro Filme Brasileiro, serão exibidas as seleções Amazônica, Animação, Brasil (longa-metragem), Especial (idosos, portadores de necessidades especiais), Curta em todas as telas, 2º Circuito de Exibição Regional (Candeias do Jamari, Cacoal, Guajará Mirim). Além disso, haverá uma mostra de filmes convidados e escolhidos por curadoria – com exibições nos municípios de Rondônia e na Bolívia.

 

A Comissão Organizadora do Festival será nomeada pela Coordenação Geral do Festival, que designará um Presidente de Júri e uma Curadoria de Seleção/Programação, que se encarregará dos jurados, da seleção e programação das mostras. Somente poderão ser exibidos nas mostras competitivas filmes ou vídeos de longa e curta-metragem concluídos a partir de 1º de janeiro de 2007. Todas as produções receberão certificados pela participação.

 

Podem ser inscritos somente umfilme ou vídeo de curta-metragem e umde longa metragem por realizador para competição. As inscrições são feitas online.

 

O resultado dos selecionados será divulgado até 31 de maio. Mais informações pela página oficial do evento.

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal