Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 11/03/2013 10:59

9ª edição da Mostra de Cinema Documentário de Ipatinga tem inscrições abertas

O festival, que acontece na cidade mineira, seleciona documentários de curta e longa-metragem com o tema "O Cinema da Paz em Tempo de Guerra”

Preview
Ampliar

O Cinedocumenta - Mostra de Cinema Documentário de Ipatinga, que acontece na cidade de Ipatinga, em Minas Gerais, tem inscrições abertas para a sua 9ª edição. Serão aceitos até o dia 5 de abril documentários em curta ou longa-metragem, desde que sejam relacionados ao tema deste ano - “O Cinema da Paz em Tempo de Guerra”. As inscrições são gratuitas.

 

Para se inscrever, o candidato deve enviar uma cópia do filme em DVD, juntamente com a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada, para o endereço disponível no Regulamento. A seleção oficial do festival não tem caráter competitivo.

 

O Cinedocumenta selecionará filmes para discussão das diversas formas de violência doméstica, racial, social, classista, rural e urbana, mobilizando a comunidade escolar, movimentos sociais e autoridades governamentais para os debates. O festival tem como objetivo mostrar, por meio da exibição de documentários, como o cinema pode contribuir para o fortalecimento de cultura e paz no Brasil.

 

A divulgação da lista de trabalhos audiovisuais selecionados e da programação completa do evento está prevista para o dia 22 de maio no site. O Cinedocumenta - Mostra de Cinema Documentário de Ipatinga acontecerá entre os dias 22 e 26 de maio, no Teatro do Centro Cultural Usiminas, Parque Ipanema (Ipatinga), Comunidade Achado dos Pretos (Santana do Paraíso), Comunidade São José do Cocais (Cel. Fabriciano), Timóteo. A entrada é franca. Para saber mais informações sobre a mostra, acesse o site oficial.

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal