Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 02/12/2014 16:41

Festival exibe filmes brasileiros em Salzburg, na Áustria

Evento acontece entre os dias 9 e 13 de dezembro com exibição de filmes, palestras e oficinas

Preview
Ampliar

Começa no próximo dia 9 e vai até o dia 13 de dezembro a 10ª edição do Festival de Cinema Brasileiro em Salzburg, na Áustria. O evento, organizado pela Universidade de Salzburg, tem como finalidade a difusão da língua portuguesa, bem como a promoção e divulgação da diversidade cultural brasileira por meio da nossa produção audiovisual. O evento exibirá filmes nacionais inéditos na Áustria e realizará palestras e oficinas, com o objetivo de levar o público austríaco a refletir sobre a cultura brasileira em diferentes aspectos.

 

Programação

 

Esta edição do festival exibirá 17 produções brasileiras, entre curtas e longas-metragens. A programação de longas-metragens contará com as exibições de “Faroeste Caboclo”, de René Sampaio; “Vendo ou alugo”, de Betse de Paula; “Uma história de amor e fúria”, de Luiz Bolognesi, e “Sudoeste”, de Eduardo Nunes – os dois últimos seguidos de debates com moderação de Nunes, que também ministrará uma oficina de realização audiovisual no âmbito do festival.

 

O evento também realiza uma série de leituras com o escritor Daniel Munduruku, especialmente convidado; um ciclo de palestras com a coordenação do professor Tunico Amancio, da Universidade Federal Fluminense (RJ); e a participação do videoartista Rafael Puetter (Rafucko), que exibirá e discutirá com o público episódios do Talk Show do Rafucko, projeto financiado por meio de uma campanha de financiamento coletivo. Rafael também ministrará o curso “Estúdio de um homem só”.

 

Para mais informações e programação completa do evento, acesse a página oficial do Festival de Cinema Brasileiro em Salzburg.

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal