Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 13/08/2013 17:45

Festival Internacional de Cinema de Toronto - TIFF recebe filmes nacionais com apoio da ANCINE

"Amazônia - Planeta Verde", "Faroeste Caboclo" e "O Lobo Atrás da Porta" serão exibidos em festival canadense

Preview
Ampliar
"Amazônia - Planeta Verde" está na programação oficial dos festivais de Toronto e Veneza

O Festival Internacional de Cinema de Toronto - TIFF, que acontece entre os dias 5 e 15 de setembro no Canadá, vai receber três filmes brasileiros em sua 38ª edição por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais da ANCINE.

Selecionados para exibição na Seção Contemporary World Cinema, os longas-metragens "O Lobo Atrás da Porta" (A wolf at the door), de Fernando Coimbra, e "Faroeste Caboclo" (Brazilian Western), de René Sampaio, receberão auxílio do programa em forma de apoio financeiro destinado à promoção do filme. "O Lobo Atrás da Porta" também recebeu apoio para o envio da cópia ao festival e "Faroeste Caboclo" foi auxiliado com a confecção da cópia.

 

Já o longa-metragem "Amazônia - Planeta Verde", coprodução da produtora francesa Biloba com a brasileira Gullane, dirigida por Thierry Ragobert, foi selecionado para a mostra TIFF Kids e também receberá auxílio financeiro por meio do Programa de Apoio da ANCINE. O TIFF será aberto no próximo dia 5 de setembro com a exibição de "The Fifth Estate", filme de Bill Condon sobre o fundador do Wikileaks, Julian Assange.

"Amazônia - Planeta Verde" também vai a Veneza

A produção em 3D "Amazônia - Planeta Verde" também foi selecionada para exibição no Festival Internacional de Cinema de Veneza, onden também conta com o apoio financeiro da ANCINE. O festival acontece de 28 de agosto a 7 de setembro, na cidade italiana.

O Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais da ANCINE é parte da política da Agência voltada para a divulgação do cinema brasileiro, e concede apoios diversos a produções oficialmente convidadas a participar de 77 mostras e festivais no exterior. Para saber mais, clique aqui ou escreva para programa.apoio@ancine.gov.br.

  1. Ísis Valverde e Fabrício Boliveira, em cena de "Faroeste Caboclo"

    Galeria
  2. Leandra Leal e Milhem Cortaz, em cena de "O Lobo Atrás da Porta"

    Galeria
 

Formulário de busca

 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal