Agência Nacional do Cinema
Tamanho da letra
  • botão de diminuição de letra
  • botão para letra voltar ao tamanho normal
  • botão para aumento de letra
Translate traduzir ImprimirImprimir 11/03/2015 18:10

Guiões - Festival Internacional de Roteiro Cinematográfico em Língua Portuguesa recebe inscrições

Segunda edição do concurso acontece no dia 21 de novembro, em Portugal. Inscrições vão até 30 de junho

Preview
Ampliar

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Guiões - Festival Internacional de Roteiro Cinematográfico em Língua Portuguesa, que acontece em São João da Madeira, em Portugal, no dia 21 de novembro. O objetivo do festival é se estabelecer como ponto de contato entre roteiristas de língua portuguesa com agentes, produtores, realizadores e investidores.

 

Até o dia 30 de junho o festival recebe roteiros de obras de longa-metragem de qualquer gênero, com mais de 50 páginas, para o concurso que contemplará os vencedores com prêmios em dinheiro, livros e cursos à distância.

Inscrições

Os interessados devem fazer suas inscrições por meio do site FilmFreeway. A taxa varia de 15 a 45 dólares, de acordo com a antecedência com que é feita a inscrição. Não serão aceitos roteiros cujos direitos pertençam a terceiros, nem adaptações de obras cujos direitos não pertençam ao próprio roteirista. A organização do Guiões recomenda que os trabalhos sejam previamente registrados nos órgãos locais de registro de propriedade intelectual (no Brasil, a Biblioteca Nacional). Clique aqui para acessar o regulamento e leia também a seção de perguntas frequentes no site do festival.

Na cerimônia no dia 21 de novembro, os autores dos 10 roteiros finalistas terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos para uma platéia de produtores de cinema e para o público em geral. Ao final do evento serão conhecidos os vencedores e distribuídos os prêmios.

Para mais informações, acesse o site oficial do Guiões - Festival Internacional de Roteiro Cinematográfico em Língua Portuguesa.

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal