Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 01/09/2014 16:18

Inscrições abertas para o 36º Festival dos 3 Continentes, na França

Evento aceita inscrições até o dia 15 de setembro. Filmes selecionados poderão solicitar apoio da ANCINE

Preview
Ampliar

Estão abertas as inscrições para a 36ª edição do Festival dos 3 Continentes, que acontece na cidade de Nantes, na França, entre os dias 25 de novembro e 2 de dezembro. O evento é dedicado exclusivamente a obras de realizadores aficanos, asiáticos, latino-americanos e afro-americanos.

 

Realizadores brasileiros interessados em participar do festival devem preencher o formulário de inscrição e optar por uma das duas opções disponíveis para o envio da obra. A organização aceita o envio de cópia em DVD por via postal para o endereço informado no regulamento, ou a disponibilização de um link protegido por senha para visualização do filme na internet. As inscrições são gratuitas.

 

São aceitos longas-metragens inéditos na França, finalizados nos últimos 18 meses e com duração superior a 45 minutos. As cópias enviadas para seleção devem conter legendas em inglês ou francês.  

 

Filmes selecionadas para a competição internacional principal do 36º Festival dos 3 Continentes poderão solicitar o auxílio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da ANCINE. O Programa contempla projetos audiovisuais convidados para 27 laboratórios ou workshops no exterior e filmes oficialmente convidados para 80 festivais internacionais. As regras para a concessão do apoio estão dispostas no regulamento do programa. Mais informações podem ser conseguidas pelo e-mail programa.apoio@ancine.gov.br

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal