Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 09/06/2015 14:06

Inscrições abertas para o 45º Molodist - Festival Internacional de Cinema de Kiev, na Ucrânia

Evento acontece de 24 de outubro a 1º de novembro e é dedicado à obras de novos realizadores

Preview
Ampliar

Estão abertas até o dia 1º de julho as inscrições para o 45º Molodist - Festival Internacional de Cinema de Kiev, que acontece na capital ucraniana de 24 de outubro a 1º de novembro. O evento é especializado na exibição de obras de novos realizadores, seja na forma de filmes produzidos por estudantes de cinema ou dos primeiros curtas ou longas-metragens profissionais de seus realizadores.

A Seção Competitiva Oficial se divide em três categorias: A Filmes de Estudantes recebe curtas-metragens com menos de 45 minutos de duração, realizados por alunos de escolas de cinema; A Primeiro Curta-Metragem Profissional aceita curtas de ficção, documentário ou animação, que sejam a estreia de seus realizadores; e a Primeiro Longa-Metragem Profissional de Ficção exibirá filmes de ficção de diretores estreantes, com duração superior a 60 minutos. Em todas as categorias só serão aceitos filmes finalizados a partir de 2014.

Realizadores brasileiros também podem submeter seus filmes à seleção das mostras "Molodist for Kids", para longas-metragens infantis; ou "Sunny Bunny", voltada a filmes de temática LGBT. O festival realiza ainda mostras não competitivas temáticas e retrospectivas.  

Os interessados devem realizar a inscrição por meio da plataforma FilmFreeway. É necessário preencher o formulário de inscrição e enviar a sua versão impressa e assinada junto com uma cópia do filme em DVD com legendas em inglês, além da sinopse do filme, biografia e filmografia do diretor, informações sobre equipe técnica e elenco, lista de diálogos em inglês e fotos do filme e do diretor. Para mais detalhes, consulte o regulamento.


O Molodist - Festival Internacional de Cinema de Kiev está na lista do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da ANCINE, que concede apoios diversos a produções oficialmente convidadas a participar de mostras e festivais no exterior. Os responsáveis por produções selecionadas para a Seção Competitiva Oficial do evento podem solicitar à Agência ajuda para o envio da cópia. Saiba mais sobre o Programa de Apoio e confira os festivais que fazem parte do programa.

Para mais informações, acesse o site oficial do 45º Molodist - Festival Internacional de Cinema de Kiev.

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal